Lobinho

No grupo escoteiro a seção que se reúne as crianças que tem entre 7 e 10 anos recebe o nome de Alcatéia. Esta alcatéia está dividida em matilhas, sendo que cada uma recebe uma cor. Assim as crianças se reúnem, tornam-se amigas, e juntas vão ter os primeiros ensinamentos do método escoteiro. Na alcatéia a criança aprende viver em grupo, a ser responsável pelas suas próprias coisas.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Acampamento da Amizade - Integração com o Grupo Leão do Mar em Florianópolis


Está chegando o nosso Grande Acampamento de Integração com o Grupo Leão do Mar de Balneário Camboriú.
Confirmados 38 Lobinhos e 36 Adultos, e assim teremos um final de semana especial, com muita aprendizagem e possibilidade de confraternização com nossos irmãos de promessa.
Quatro informações de alta relevância:
1. Somente poderão acampar os Lobinhos que entregarem a Ficha de Autorização para os Chefes, antes da saída de Itajaí, lembrando que não se refere a ficha que foi reconhecida em cartório e sim a ficha de Autorização de Atividade, impressa diretamente no Sigue. (não precisa reconhecer em cartório)
2. O pagamento deverá ser efetuado no máximo até quarta-feira, os que ainda não efetuaram pagamento, favor entrar em contato urgente com o Chefe Paulo , através do telefone: (47) 9614-7926
3. Quem quiser enviar barraca para o Chefe Paulo montar com antecedência, favor entrar em contato urgente  através do telefone: (47) 9614-7926
4. Lista de material que cada Lobinho deverá levar, segue abaixo.
Conforme amplamente conversado e informando aos pais, informamos que nosso acampamento de integração junto com o Grupo Escoteiro Leão do Mar de Balneário Camboriú será nos dias 22 a 24 de Agosto no campo escoteiro em Florianópolis, mais precisamente na Reserva Florestal do Rio Vermelho.
Lembrando que para os Lobinhos que não irão acampar, não haverá atividade na sede no próximo sábado 23/08/2014
A saída será na sexta-feira a noite dia 22, estaremos se reunindo partir das 19:30h na sede do Grupo Escoteiro Padre Baron, com saída prevista para as 20:30.
Chefe Paulo e o Chefe Cézar estarão indo ainda na sexta-feira na parte da manhã para já montar as barracas, toldos e o que mais se fizer necessário para a comodidade de todos, para o Lobinhos haverá barracas suficientes.
Os pais que forem acompanhar, deverão levar a própria barraca, podendo encaminha-la ao Chefe Paulo, para assim já monta-la na sexta-feira durante o dia, combinando a entrega até quinta-feira através do telefone: (47) 9614-7926
Deixaremos pronto um pequeno lanche para todos (leite, café, chocolate, bolachas e frutas) apenas para uma pequena ceia antes de dormir, mas é importante que todos saiam na sexta-feira já jantados daqui de Itajaí.
 Ao chegar iremos conversar um pouco e logo em seguida dormir, para que as 7:30h da manhã possamos estar prontos para iniciarmos as atividades.
O Valor ficou da seguinte forma:
 Lobinhos/Lobinhas: R$ 40,00 (cada)
Adultos (acompanhantes e chefes): R$ 30,00 (cada)
Aqueles que ainda não efetuaram o pagamento, favor entrar em contato urgente com o Chefe Paulo, através do telefone: (47) 9614-7926, pois a data máxima para pagamento é quarta-feira 20/08 e servirá principalmente para organizar a alimentação de todos.
 Quaisquer dúvidas estaremos a disposição através do e-mail lobinho@padrebaron.com.br
Segue abaixo a lista de material para ser levada ao acampamento:

Vestuário

03 camisetas
03 cuecas/calcinha
01 conjunto de moletom/agasalho
02 shorts ou bermuda
02 pares de meia
01 capa de chuva (se  possuir)
01 agasalho para frio
01 tênis sobressalente (velho)
01 chinelo
01 calça jeans

Equipamento

Mochila
Saco de dormir (ou colchonete) 
Isolante térmico para forrar o chão (caso não possua, levar jornal velho)
Sacos plásticos para roupas sujas
01 repelente contra insetos (não aerossol)
Protetor solar

Higiene

01 saboneteira com sabonete
01 pasta dental e escova de dente
01 pente ou escova de cabelo
01 toalha de banho pequena

Alimentação

01 sacola de pano para guardar os utensílios
01 prato fundo de plástico (não descartável)
01 caneca de plástico (não descartável)
01 colher, garfo e faca (não descartável e a faca não pode ter ponta)
01 cantil/garrafinha para água que possa ser facilmente transportada.

O que é proibido levar

Vidros, louças ou qualquer outro tipo de material que ao quebrar possa provocar ferimentos.

Mini-games, brinquedos, walk-man, bichinho virtual, rádios ou qualquer outro tipo de bugiganga pois não haverá tempo para uso, aproveite a oportunidade do contato com a natureza fazendo coisas diferentes daquelas que podemos fazer na cidade.

Qualquer alimento ou bebida. Não é para levar nem água. O alimento e a bebida serão servidos no local.

Facas pontiagudas 

Produtos em forma de aerossol (desodorante, repelente, etc.).

Importantíssimo: Todo material deve conter a identificação lobinho a que pertence.
Informo ainda que se tiver um colchonete ao invés de colchão inflável será melhor para acomodação dentro das barracas, mas do contrário pode ser inflável mesmo.
Peça para de preferência cada lobinho arrumar a própria mochila, vocês ajudam, mas coloquem a responsabilidade de arrumar tudo para eles, isso é importante para o acampamento, pois assim eles saberão o que lhes pertence. 
Quanto ao local segue o link do site da UEB e ali tem um mapa de localização. Entretanto aos que forem junto com a caravana (sexta-feira a partir das 19:30h na sede do grupo) poderão acompanhar a chefe Claudia e demais.

 Algumas informações e fotos de atividades de vários grupos, realizados no campo escoteiro (facebook):

Nenhum comentário:

Postar um comentário