Lobinho

No grupo escoteiro a seção que se reúne as crianças que tem entre 7 e 10 anos recebe o nome de Alcatéia. Esta alcatéia está dividida em matilhas, sendo que cada uma recebe uma cor. Assim as crianças se reúnem, tornam-se amigas, e juntas vão ter os primeiros ensinamentos do método escoteiro. Na alcatéia a criança aprende viver em grupo, a ser responsável pelas suas próprias coisas.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Atividades para o decorrer desta semana

Prezados pais e lobinhos.

Informo que nossos lobinhos tem 2 (duas) atividades para o decorrer desta semana.

A primeira é terminar de assistir o filme (Mogli – O livro da Selva) que eles estavam assistindo no ultimo sábado e o tempo não foi suficiente, paramos nosso filme já transcorridos 1h:35min de filme ficando então para que eles possam assistir o restante do filme em casa (para quem puder ter acesso ao Youtube) e no próximo sábado estaremos conversando sobre o mesmo, tendo em vista que este filme é baseado no livro que conta toda a história do menino lobo o qual o fundador do escotismo Baden Powell, utilizou como fundo de sena para todo o ramo lobo do escotismo.

A segunda tarefa é conhecer as bandeiras dos países que irão participar da copa do mundo, não estaremos trabalhando necessariamente assuntos focados a copa do mundo em si, mas sim nos países que irão participar e se puderem ajudar seus filhos para que possam inclusive identificar os países que são lusófonos, ou seja, que falem a língua portuguesa pois faz parte de uma insígnia especial do escotismo.

Que eles possam cumprir essas tarefas assim estarão tendo uma excelente participação na atividade e estaremos conseguindo cumprir com o planejado.

Qualquer dúvida estaremos a disposição por este mesmo e-mail:



Chefes:
Paulo
Claudia
Andréa Caldeira
Alann
Maria da Graça

SAPSMP!

MELHOR POSSÍVEL! SEMPRE ALERTA!

PAULO J. VIEIRA
Akelá - Chefe de Sessão Ramo Lobo GEPPB
www.padrebaron.com.br
E-mail: lobinho@padrebaron.com.br
Celular: (47) 9614-7926

Nenhum comentário:

Postar um comentário